Wang Zhi (pirata) - significado y definición. Qué es Wang Zhi (pirata)
Diclib.com
Diccionario ChatGPT
Ingrese una palabra o frase en cualquier idioma 👆
Idioma:

Traducción y análisis de palabras por inteligencia artificial ChatGPT

En esta página puede obtener un análisis detallado de una palabra o frase, producido utilizando la mejor tecnología de inteligencia artificial hasta la fecha:

  • cómo se usa la palabra
  • frecuencia de uso
  • se utiliza con más frecuencia en el habla oral o escrita
  • opciones de traducción
  • ejemplos de uso (varias frases con traducción)
  • etimología

Qué (quién) es Wang Zhi (pirata) - definición

PIRATA CHINÊS

Wang Zhi (pirata)         
Wang Zhi (), nome artístico Wufeng (五峰), foi um lorde pirata chinês, do século 16 dc, um dos mais destacados piratas wokou, durante o reino do Imperador Jiajing. Originalmente um mercador de sal, tornou-se contrabandista durante as proibições marítimas da Dinastia Ming, que baniram todos os negócios privados ultramarinos. Ascendeu à liderança de um sindicato de piratas que se estendia desde Este ao Mar do Sul Chinês, do Japão à Tailândia. Através do contrabando, foi um dos responsáveis por espalhar armas de fogo pelo leste asiático e por levar os primeiros portugueses / europeus ao Japão, em 1543. Foi também responsável por grandes saques nas costas da China, crimes pelos quais foi executado enquanto tentava negociar.
Wang Guohua         
Guohua Wang
Wang Guohua (30 de janeiro de 1975) é um ex-halterofilista da China.
Wang Xiang Zhai         
Wang Xiangzhai
Wang Xiang Zhai (王薌齋) (pinyin: Wang Xiangzhai) (China, Hebei, Weijialin, 1885 - China, Tianjin, 12 de Julho de 1963), também conhecido como Nibao, Zhenghe e Yuseng (que significa Monge do Universo), foi um famosos mestre de artes marciais chinesas responsável pela criação da arte marcial conhecida como Yiquan (ou Dachengquan).

Wikipedia

Wang Zhi (pirata)

Wang Zhi (chinês: 王直 or 汪直), nome artístico Wufeng (五峰), foi um lorde pirata chinês, do século 16 dc, um dos mais destacados piratas wokou, durante o reino do Imperador Jiajing. Originalmente um mercador de sal, tornou-se contrabandista durante as proibições marítimas da Dinastia Ming, que baniram todos os negócios privados ultramarinos. Ascendeu à liderança de um sindicato de piratas que se estendia desde Este ao Mar do Sul Chinês, do Japão à Tailândia. Através do contrabando, foi um dos responsáveis por espalhar armas de fogo pelo leste asiático e por levar os primeiros portugueses / europeus ao Japão, em 1543. Foi também responsável por grandes saques nas costas da China, crimes pelos quais foi executado enquanto tentava negociar.